"Buscar clareza é buscar conexão com o universo. Se conectar é compreender; ter clareza é se iluminar." - Annie ZalezsakSe uma falta de clareza te impede de agir, então encontre ou desenvolva um processo para ganhar a clareza necessária. Pare de tratar isso como um problema insolúvel. Não é.
Um método básico começa com escrever uma declaração de missão que incorpore o propósito central da sua vida
Declaração de missão
Sua declaração de missão é um contrato que você propõe à vida. Ela basicamente responde duas perguntas:- O que você quer contribuir?
- O que você quer receber?
Recentemente eu atualizei a missão da minha empresa. Esta é a versão atual:
- exporar, clarificar e codificar com elegância o crescimento consciente
- desafiar o "satus quo", tomar riscos inteligentes e experimentar
- reforçar o alinhamento da sociedade global com a verdade, amor e poder
- avançar o crescimento consciente ambiciosamente, tenazmente e sustentavelmente
- equilibrar inovação inspirada, trabalho em equipe co-criativo e execução disciplinada
- progressivamente buscar os mais altos padrões de excelência e maestria
- liderar e inspirar com autoridade, audácia, leveza e amor
Eu também tenho uma declaração de missão pessoa, que tem bastante em comum com a missão da empresa, mas é um pouco diferente.
Minha missão pessoal é:
- exporar, entender e integrar a ordem inteligente da vida
- clarificar com discernimento, codificar elegantemente e promover ambiciosamente tal ordem
- liderar e inspirar com autoridade, audacidade, leveza e amor
- progressivamente buscar os mais altos padrões de excelência e maestria
- equilibrar inovação inspirada, trabalho em equipe co-criativo e execução disciplinada
- apreciar abundantemente as mais finas recomensas da vida
Parte do meu contrato com a vida é que se eu vou atrás de um grande propósito, eu espero que a vida vá me apoiar. Eu não espero que as coisas sejam fáceis, mas eu espero que a vida coopere me ajudando a aprender as lições importantes e não desperdiçar meu tempo com bloqueios triviais e desnecessários. Uma vez que eu tenha aprendido e integrado uma lição chave, eu espero conseguir progredir e tocar em frente.
Por exemplo, depois que eu aprendi a como gerar valor para outras pessoas de uma maneira que eu considero realizadora e consegui ultrapassar a estupidez de focar na escassez, eu esperei que a vida me apoiasse com as ferramentas adequadas para fazer um trabalho bem feito. Então eu descaradamente comprei as melhores ferramentas que eu podia, e aproveitei essas ferramentas enquanto as usava. Eu não economizo nessas coisas.
Eu descobri que quando eu ajo em alinhamento com minha missão, a vida realmente me apoia. Eu experiencio a abundância que eu desejo para me sentir apoiado.
É claro que toda essa proposta está na minha mente, então se eu acredito que eu e a vida temos um acordo, então claro que temos. "A vida" é só um conceito imaginário. O que eu realmente estou fazendo é negociando um acordo comigo mesmo, um que me dê clareza suficiente para agir com convicção.
Se você desenvolver uma declaração de missão que seja demasiadamente sacrificante e penosa, você vai procrastinar a implementação e frequentemente vai ficar travado porque você não se sente apoiado pela vida. Você pode até mesmo se sentir abalado. Por outro lado, se sua missão for só eu-eu-eu, ninguém vai se importar se você tem ou não sucesso, e no fundo no fundo você vai saber que sua missão é irrelevante para todas as outras pessoas. Você vai sabotar seu trabalho nela porque não há nenhuma necessidade maior de realizá-la.
Uma declaração de missão inteligente consegue equilibrar o que você deseja contribuir para a vida e o que você deseja receber da vida. A natureza opera em princípios similares. Uma espécie que oferece demais morre. Uma espécie que é gananciosa demais morre. Uma abordagem equilibrada é mais propícia.
Algumas outras perguntas para ajudar clarificar sua missão:
- Qual a coisa mais importante que eu poderia fazer com a minha vida?
- Que tipo de pessoa eu desejo me tornar?
- Que tipo de apoio eu gostaria de receber da vida?
- Como eu quero viver?
- O que tem importância para mim?
- Qual o propósito de eu estar aqui?
- O que eu gostaria de experienciar antes de morrer?
- O que me estimula mentalmente?
- O que me anima emocionalmente?
- O que tem apelo para o meu espírito?
- O que eu quero criar?
- O que eu quero deixar para trás como meu legado?
- O que eu acredito ser o verdadeiro sentido da vida?
- Com que tipos de pessoa eu quero compartilhar minha jornada?
Sua declaração de missão deve fazer você sorrir quando você a ler. Ela deve mexer em algo poderoso dentro de você. Você deve olhar para ela e conseguir dizer "Sim, isso sou eu!"
Sua declaração de missão vai evoluir com o tempo - isso é esperado conforme você aprende e cresce. Se você dedicar o tempo para escrever uma com cuidado e inteligência e fizer o melhor que conseguir, isso vai te trazer imensos benefícios em termos de clareza.
Continua na parte 2.
Clareza - parte 1
Reviewed by Coragem para Crescer
on
março 11, 2019
Rating:

Nenhum comentário: