"Comprometimento é o que transforma uma promessa em realidade." - Abraham LincolnO quão comprometida você está em ter uma carreira que você ama?
Seu nível de compromisso tem um papel fundamental no processo de criação de uma carreira que te realize. Quando as pessoas não estão muito comprometidas com suas carreiras, elas tendem a alcançar resultados parcos. Quando elas esclarecem o que querem e se comprometem a criá-lo, levando o tempo que for, elas geralmente chegam lá de alguma maneira.
Ações revelam comprometimento
Como saber o quão comprometida você está? Você consegue saber pelas suas ações... pelo que você considera importante suficiente para arrumar tempo para fazer.Por exemplo, se sua carreira parece estar pra baixo neste momento, mas você de alguma forma consegue assistir a todos os seus programas de TV favoritos, o que isso diz sobre seu nível de comprometimento? Isso não diz que você está mais comprometida com um entretenimento à toa do que com gastar cada dia trabalhando em algo que você ama? Procrastinação é uma escolha tentadora a curto prazo, mas a longo prazo ela só vai te deixar presa. Se uma grande carreira realmente importa para você, suas ações vão demonstrar isso.
Incubação vs enrolação
E quanto a esperar pela inspiração? Período de incubação. Uma coisa é buscar inspiração ativamente através de atividades tais como instrospecção, escrever em um diário, meditação e leitura direcionada. Outra bem diferente é você ficar enrolando. Como regra geral, se você não tem certeza se está incubando seus potenciais ou se está enrolando, então você está enrolando.Arranjando tempo para desenvolver sua carreira
Onde arranjar tempo para trabalhar no desenvolvimento da sua carreira? Simplesmente defina um objetivo simples para lidar com o passo mais óbvio na sua frente, e então remova todas as atividades não essenciais até que o passo tenha sido dado. Com isso eu quero dizer nada de TV, cinema, navergar pela internet, festas, etc. até que você tenha resolvido. Seu próximo passo pode ser algo simples como escrever uma declaração de propósito, ou então ler 3 livros na área que você tem interesse... algo que você possa completar em um tempo relativamente curto caso você faça disso uma prioridade. Você sempre pode colocar em dias as atividades não essenciais depois.Para a maioria das pessoas, eu incluso, ter uma boa carreira é um dos objetivos mais importantes da vida. Mas muito raramente uma pessoa simplesmente cai na carreira dos seus sonhos. É preciso uma combinação de pensamento proativo e ação. Enquanto os passos para chegar lá podem exigir bastante esforço, eles raramente são algo misterioso ou que não pode ser conhecido. Geralmente é só uma questão de dedicar tempo e persistir. Se leva anos então leva anos, mas adiar não vai fazer chegar mais rápido.
É comum resistir a todo o trabalho - especialmente o trabalho interior - necessário para descobrir o que você realmente ama fazer e como é que você poderia ganhar dinheiro suficiente com isso. Ultrapassar essa resistência é parte do processo, e quanto mais comprometida você estiver, mais você vai estar disposta a dedicar o tempo.
Comprometimento precisa ser mental e emocional
Comprometimento é uma decisão interna, não algo que pode ser forçado pelo lado de fora. O comprometimento ocorre quando seus pensamentos e emoções apontam para a mesma direção. Se você tomar uma decisão mental mas não sentir que é a coisa certa, você não está comprometida. Se você tomar uma decisão emocional que não se encaixa com seu intelecto, você não está comprometida. Decisões meia-boca geralmente desaparecem em questão de dias. Os únicos comprometimentos reais são aqueles que engajam tanto sua mente quanto suas emoções.Como se comprometer
Como você chega ao ponto de se comprometer a ir atrás da sua carreira dos sonhos?Algumas pessoas se dão melhor lidando com o lado mental primeiro. Elas vão gastar um bocado de tempo pesquisando as possibilidades de carreira. Por exemplo, uma aspirante a escritora pode ler vários livros sobre escrita. Outra parte do aspecto mental é fazer uma lista gigante dos passos a serem tomados, para demonstrar que o objetivo é alcançável.
Outras pessoas preferem começar com o aspecto emocional. Isso quer dizer descobrir o porquê e o significado mais profundo por detrás do que você quer fazer. Então você precisa considerar o potencial de impacto do seu trabalho e como você se sentiria podendo fazer esse tipo de trabalho todo dia, mesmo que você não tenha certeza de em qual área exatamente você quer trabalhar.
Em última instância, tanto o lado mental quanto o emocional são importantes. Você não vai dominá-los 100%, mas você não vai estar comprometida de verdade até que você consiga ver um número suficiente de passos à sua frente, de modo a começar a agir E ao mesmo tempo você se sinta suficientemente bem em relação à direção que está caminhando. Quando você vir o caminho, e você gostar do que vê no caminho, você vai começar a percorrer o caminho. Você precisa que sua mente e seu coração estejam de acordo com sua escolha. Do contrário, você vai acabar se autossabotando.
Qualquer que seja sua escolha, a estratégia de imersão funciona bem para a maioria das pessoas. Mantenha o desenvolvimento na carreira pretendida tão na sua cara que não seja possível ignorar. Uma das melhores formas de fazer isso é se juntar a um clube ou organização na sua área de interesse e que tenham encontros pelo menos duas vezes no mês. Se você simplesmente frequentar as reuniões com regularidade, isso vai reforçar constantemente seu objetivo, e ao mesmo tempo vai te ajudar a aprender a respeito.
Carreira e comprometimento
Reviewed by Coragem para Crescer
on
março 04, 2019
Rating:

Nenhum comentário: