"Não há fadiga tão cansativa quanto aquela que vem da falta de trabalho." - Charles SpurgeonSe ultimamente você tem estado preso em uma rotina de preguiça, aqui vão algumas sugestões para passar a trabalhar produtivamente.
1. Aceite que muitos resultados exigem trabalho duro
Lembre a si mesmo da simples cadeia causal entre decisão, para ação, para resultados. A fase do meio é onde está a maior parte do trabalho.Se você nunca se dispõe a trabalhar muito, se você tem resistencia à própria noção de esforçar-se, se você tem um senso superdesenvolvido de demanda que todas as coisas boas da vida venham até você sem esforço, ótimo. Você pode ler este artigo só pra se entreter.
Mas se você é um realista mais pragmático, se você consegue reconhecer que alguns objetivos são grandes e desafiadores demais pra simplesmente serem manifestados do nada, se você consegue ver que todo o propósito de ter objetivos maiores é desenvolver a si mesmo como uma pessoa de ação, se você consegue aceitar que evitar completamente a ação é uma receita para estagnação, e especialmente se você está cansado de não conseguir os resultados que você realmente quer e de ter que se contentar com menos, então talvez você possa dar este importante salto e aceitar que alguns dos seus objetivos vão exigir que você os alcançe através de trabalho duro e muita ação disciplinada e focada.
2. Note como você se sente com autodisciplina vs com preguiça
Note que durante aqueles momentos que você consegue exercer autodisciplina e agir, é comum se sentir muito bem depois da marca dos 15 minutos. Claro que é bom aproveitar o resultado final. Mas lembre também como você se sente quando se esforça para além da sua zona de conforto e entra no fluxo da ação.Como se sentiu ao trabalhar por uma hora a mais? Ao ir para o trabalho quando poderia ter tido mais um dia de folga? Ao dedicar seu tempo para completar aquele projeto criativo opcional?
Claro que envolve algum sacrifício. Mas do que você abriu mão? Tempo na TV, um pouco de navegação na web, e talvez algum tempo deitado. O que você ganhou com seus esforços? Não foi só o resultado final. Você ficou mais forte.
A falta de ação pode ser implacável. Ela destrói seus resultados. Ela drena sua energia. Ela te tira a esperança. Autodisciplina te recompensa como todos esses resultados e mais, incluindo uma felicidade significativamente maior, realização e autoestima.
3. Abrace a responsabilidade
Reconheça que ninguém vai vir te resgatar. Ninguém vai te forçar a entrar em ação. Você deve fazer isso por si só.A fuga preguiçosa da responsabilidade não é para você. Você não quer estagnação. Você quer crescimento, e isso requer ação, movimento e mudança. Isso requer que você tome decisões e vá em frente.
Não confunda preguiça com facilidade. A longo prazo, a preguiça só cria dificuldades sem propósito e arrementimentos dolorosos - e com razão, já que você vai sempre saber que poderia ter evitado essas dificuldades se realmente tivesse se esforçado.
Não coloque esse fardo da ação em outra pessoa. Ele está nos seus ombros, nem que seja porque é você que em última instância também vai receber os resultados.
4. Comece o dia com força
Uma forte ética de trabalho começa com uma rotina matinal disciplinada. Não fique deitado semi-consciente, se arrastando da cama em um começo de dia meia-boca e preguiçoso.Quando você acordar, levante-se. Se mexa e comece o dia. Isso logo se torna um hábito. Se você já não estiver fazendo isso naturalmente, então respeite a utilidade de um bom despertador. Quando seu alarme tocar, pule da cama e fique de pé primeiro; depois você desliga o alarme, de pé.
Se você não pode acordar com animação de manhã, então conserte a sua dieta nojenta que está drenando sua energia e motivação, em vez de te dar força.
Comece cada dia com uma manhã forte, e o resto do dia tende a seguir o ritmo. Mova-se com poder e propósito durante essa primeira hora. Assuma responsabilidade por suas manhãs. Então mantenha essa atitude de controle sobre seu tempo o máximo possível a cada dia.
5. Exercite-se
Se o presidente dos Estados Unidos consegue achar tempo na sua agenda incrivelmente cheia para se exercitar por 45 minutos toda manhã, você com certeza tem tempo.Exercitar-se fortemente vai te energizar. Seu corpo foi feito para de movimentar. Se cérebro especialmente sofre pela falta de exercício, levando a desregulação de hormônios e neurotransmissores. Exercício físico é um dos melhores rejuvenecedores do cérebro. Não permita que sua mente seja prejudicada por um corpo moroso.
Se você tem dificuldades em focar sua mente, comece por focar seu corpo.
Quando você se exercitar, faça disso um desafio. Não faça a mesma coisa repetidamente. Tente coisas diferentes. Se esforçe. Faça algo intenso. Dê a si mesmo não só um desafio físico, mas também um desafio mental. Abrace a incrível sensação de ter conquistado algo difícil a cada dia, idealmente pela manhã. Comece seu dia com uma vitória física.
Exercício não é só para treinar seu corpo. É um treinamento para sua mente - e especialmente para sua autodisciplina.
6. Enfrente um desafio real antes do almoço
Comece cada dia de trabalho com um desafio mental. Não comece com algo leve e agradável. Entre direto em uma tarefa desafiadora que parte de você prefere evitar. Treine a si mesmo para abraçar aquilo que é difícil, em vez de se afastar.Quando você evita tarefas difíceis deixando-as para mais tarde no dia, logo você acaba justificando deixá-las para o dia seguinte... depois o seguinte... depois a próxima semana... daí você percebe que esse adiamento se transformou em meses de procrastinação.
Evitar uma tarefa difícil neste momento é condicionar o hábito de adiar indefinidamente as dificuldades. Isso não é jeito de se conquistar os benefícios que vêm de fazer tarefas difíceis.
Não resista às tarefas difíceis. Acolha-as como seu treino diário de resistência.
Continua na parte 2.
Como desenvolver uma forte ética de trabalho - parte 1
Reviewed by Coragem para Crescer
on
fevereiro 25, 2019
Rating:

Nenhum comentário: