Coragem para Crescer

Desenvolvimento pessoal para pessoas reais.

Como desenvolver uma forte ética de trabalho - parte 2


"Determine-se a nunca ficar à toa... É incrível o quanto pode ser feito se estivermos sempre fazendo." - Thomas Jefferson

Começe na parte 1, caso não tenha lido.

7. Parta para a ação

Pare de enrolar. Pare de falar a respeito. Parta para a ação.

Agir produz resultados mais rápidos do que pensar sobre agir. Muitos dos problemas que as pessoas discutem sem fim poderiam ser resolvidos com menos de 10 minutos de ação direta.

Ao repetidamente entrar em ação você cria um fluxo e se sente bem. Pensar sobre fazer (enquanto não faz) vai produzir pilhas de obstáculos desnecessários.

8. Aja com propósito

Quando você trabalhar, trabalhe para um resultado que você deseja. Não corra em círculos se "ocupando" com trabalho que não vai levar aos resultados que você quer.

Defina seu propósito. Depois aja alinhado a ele.

Planeje cada dia com antecedência, de preferência no fim do trabalho do dia anterior. Nesse tempo, verifique sua missão. Se você não tiver uma missão ou objetivos claros, então corrija isso.

Planeje seus dias em alinhamento com suas prioridades de longo prazo. Conforme você considera possíveis ações, pergunte-se quais vão importar daqui a um ano. Use a maior parte do seu tempo em ações que você espera que produzam melhorias a longo prazo.

9. Crie hábitos de disciplina

Hábitos de disciplina são aqueles que fazem a diferença a longo prazo. Se um hábito vai fazer pouca ou nenhuma diferença se mantido pelos próximos 5 anos, então para quê você o está mantendo?

Use o método de testar por 30 dias um hábito, para avaliar os resultados e para se condicinar caso decida continuar.

Não tente abandonar hábitos ruins. Você não pode substituir um hábito com um "nada". Em vez disso, escolha hábitos melhores que você pode colocar no lugar dos antigos.

10. Trabalho primeiro, depois diversão

"A pessoa à toa não sabe o que significa aproveitar o descanso, pois ela não trabalhou por ele." -  John Lubbock
A diversão é a melhor coisa quando a merecemos. O sono também. Mereça seu sono a cada noite trabalhando duro em seus objetivos durante o dia. Vá para a cama ainda com o doce sorriso de ter realizado algo.

Receba suas recompensas. Aproveite sua vida. Mas trabalhe antes pelas recompensas.

Divertir-se antes que você mereça isso tira da diversão muito do seu prazer. Se você ama divertir-se, então é melhor amar trabalhar.

11. Escolha seus amigos com cuidado

"Uma pessoa preguiçosa, quaisquer que sejam seus talendos, está condenada a pensamentos de segunda e amigos de segunda." - Cyril Connolly

Seja exigente com seu círculo social. Mantenha-se à distância dos preguiçosos, improdutivos e reclamões. Um círculo social fraco é uma prisão psicológica.

Fique amigo e se associe a pessoas trabalhadoras, ambiciosas e bem-sucedidas, e você logo vai se ver como elas.

12. Não use a "lei da atração" como desculpa para a preguiça

A maioria das pessoas que conheço que são fãs da "lei da atração" são ótimas em atrair... centavos.

Desejar mais para sua vida é ótimo. Continue fazendo isso. Mas reconheça que seu próprio trabalho duro e disciplinado é com frequência essencial para o processo de manifestação das coisas.

A "lei da atração" funciona muito melhor quando todas as fibras do seu ser estão congruentes com seus desejos. Quão congruente você é quando está sentado no sofá assistindo TV enquanto deseja por mais abundância na sua vida?

Eu diria que você parece muito mais congruente quando você rala durante o dia, tomando ações que você acredita vai ajudar a atingir seu objetivo mais rápido. Mas se você desperdiça a maior parte dos seus dias dormindo até mais tarde, se você passa horas fazendo tarefas de pouco valor que não precisam ser feitas (e chamando elas de "pesquisa"), e se você termina a maior parte dos seus dias com aquela sensação de que poderia ter feito muito melhor, isso não é manifestar nada. Isso é só ser preguiçoso.

Se você quer ser melhor em manifestar seus desejos, então aceite o fardo de tomar decisões difíceis. Aceite o desafio de ficar focado em um mundo de cada vez mais distrações. Veja até onde você consegue levar sua autodisciplina. Explore maneiras novas de criar e compartilhar valor com o mundo.

Se você acha que é bom em manifestar coisas, então manifeste foco, motivação e autodisciplina, e você vai ver que sua habilidade de experienciar o que você deseja vai crescer muito. Nada mais de ficar sentado esperando por mudanças que nunca chegam.

Manifeste força. Depois a use. É isso que você realmente deseja. Não desperdice seu tempo em intenções curtas que não valem a pena e que só iriam te enfraquecer caso você as recebesse.

* * *

Ter uma forte ética de trabalho é em última instância uma questão de se tornar uma pessoa orientada à ação. Conduza seu caminho de crescimento pessoal nessa direção. Decida crescer em direção a ser uma pessoa com uma forte e poderosa ética de trabalho. A parte da "agir" vai fluir mais facilmente se você acolher a parte de "ser".

Você consegue se permitir a ser alguém que trabalha duro? Quando alguém te pergunta se você tem uma forte ética de trabalho, você consegue se imaginar dizendo SIM sem nenhuma hesitação?

Agora vai lá e faça alguma coisa realmente desafiadora pelas próximas horas.

Esta é uma tradução feita por mim. Texto original de Steve Pavlina.
Como desenvolver uma forte ética de trabalho - parte 2 Como desenvolver uma forte ética de trabalho - parte 2 Reviewed by Coragem para Crescer on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.